PINTURA COM GELO COLORIDO
Pintar com gelo? Mas que ideia maluca e muito divertida!
Primeiro preparamos o gelo colorido. Podemos usar diversos materiais, como guache, gelatina, café, terra, sucos de frutas e legumes. Vale explorar o que temos a nossa disposição, ainda mais em tempos que precisamos evitar sair de casa. No segundo momento é hora de produzirmos nossas obras de arte e decorar nossas casas.
A pintura trabalha a coordenação motora e a auto estima da criança que ao produzir suas marcas, se reconhece como protagonista de suas culturas e crescimento. Na Educação Infantil oferecemos diversos materiais, visando ampliar conhecimentos e vivências.
Fiquem bem!
Lucia Renata
__________________________________________________
Ilustração: Don Wood
Editora: Atica
A casa sonolenta
Essa história começa num dia chuvoso em uma casa onde todos dormem na mesma cama. A avó dorme, vem um menino e se deita em cima dela e todos os personagens que aparecem dormem um em cima do outro, até surgir uma pulga, que inverte a ação repetitiva dos personagens. Na ordem contrária em que aparecem na história, os personagens são acordados pela pulga. No fim, não chove mais, e, como nos contos de fada, há um lindo arco-íris iluminando a casa sonolenta, quando todos acordaram.
A ilustração reforça a história, porque o espaço da narrativa não muda: todos dormem no mesmo quarto, na mesma cama; os personagens vão se amontoando na cama para dormir. A história é contada em versos. Quando a narrativa é invertida, o quarto azul chuvoso e sonolento começa a ser invadido pelo sol, as cores aparecem, os personagens vão saindo da cama e os versos não se acumulam mais no texto, pois já não mantêm uma estrutura repetitiva. Nesse momento da história, narra-se somente o acontecimento indicado na ilustração da página.
Espero que gostem!
Com Carinho,
Professora Simara
Nenhum comentário:
Postar um comentário