quarta-feira, 15 de julho de 2020

DA MINHA JANELA


C:\Users\Cris\Downloads\WhatsApp Image 2020-07-12 at 12.28.13 (1).jpeg

A história desta semana é um reconto do livro de Otávio Júnior: “Da minha janela”

O conjunto de professoras do MG1 reescreveu e interpretou esta narrativa buscando inserir elementos do nosso novo cotidiano que possam inspirar as crianças a estabelecer um olhar diferente de suas janelas que  nos dias de hoje têm sido o nosso maior cinema! 

Esperamos que gostem!!!!


Da minha janela

Da minha janela vejo um céu estrelado

E um castelo iluminado!

Vejo muitas casas com telhados variados

É gente pra todo lado

Gosto de brincar com os raios de sol que entram pela minha janela e me abraçam com o seu calor

Minha casa e meu coração se enchem de tanto amor

Ao cair da noite surgem muitas luzes. Luzes da rua que iluminam os caminhos como vaga-lumes

Olhando para cima vejo as estrelas e a Lua

Às vezes, quando chove muito, um arco-iris visita o meu quarto e deixa os meus brinquedos mais iluminados

Quero descobrir onde está o final do arco-iris, vou chegar lá devagarinho e conhecer a lanterna que ilumina o céu inteirinho!

Através da janela, podemos nos conectar com as pessoas que estão em outras casas, até as que moram longe, nos despedimos juntas do sol que se esconde...

Da minha janela converso com meus amigos, o nosso olhar nos mantém unidos

A conversa vira brincadeira. A nossa predileta é imitar as caretas que viram risadas e inspiram os nossos desenhos

Na mesma janela tenho tentado me distrair, por causa desse bichinho invisível, não podemos sair 

Da minha janela vejo a rua, a calçada, a pracinha, mas não dá pra ir pra escola nem jogar lá fora

Fico sonhando com o dia de voltar. Eu lembro tanto do quanto eu gostava de brincar

Da minha janela vejo o sol nascer, os passarinhos cantando e as flores coloridas

Prédios subindo e novas janelas surgindo

Da minha janela 

Vejo todas as cores de uma aquarela

E você? O que vê da sua janela?

Uma casa de madeira lá no alto da ladeira?

Outras crianças olhando pela janela e querendo conversar?

E se a sua janela fosse mágica e pudesse criar coisas novas? O que você veria ou criaria da sua janela? 

Se a sua janela fosse um quadro? O que pintaria da sua janela?


3 comentários:

Professora Flavia disse...

Poesia, lindíssima parabéns a TDS👋👋👋💝🤗💖🎆🎉💪💐👋👋👋

Unknown disse...

Muito linda e emocionante! Parabéns! Vocês são demais!

Renata Laurentino disse...

Lindo e emocionante.

Postar um comentário