quarta-feira, 19 de outubro de 2022

VIVÊNCIA DO B2 AB

 

No berçário 2 AB a lei máxima é brincar! Ser e Brincar. Tudo é exploração e experiência de Ser. O encontro do EU com os outros (e longe da família).

 Tudo é brinquedo, os livros, os instrumentos, as cores, os espaços, os colchões, o chão, as escadas, a terra e a areia. Tudo é brinquedo, cheiros, texturas, sons, histórias, as músicas, os adultos, os outros bebês e crianças maiores! 

Na rotina tem também a soneca, as trocas de fraldas, tomar café, comer fruta, comer comida boa , lavar as mãos e beber muita ÁGUA. E foi bem aí que gente descobriu a  melhor e mais divertida brincadeira de todas, a Água. Água é alegria, é risada, é sentir sua temperatura, sua molhadeira refrescante é a maior diversão.

 

E foi assim que receberam o nome de turma da Água! Mas a turma da Água também poderia ser a turma do abraço. Vocês não imaginam o quanto esses bebês se abraçam, dão beijinho, fazem carinho durante as brincadeiras e quando alguém chora porque caiu ou o amigo pegou o brinquedo, logo vem o outro consolar.

Esses bebês amam dar e receber carinho!

 

As vivências no berçário extrapolam o planejamento pois é uma rotina viva, experienciada no dia a dia de acordo com o quê as crianças estão sentindo e expressando e da observação atenta e ativa das professoras.

 

Convidamos agora todas e todos para espiar a rotina da turma da água em algumas fotos.























Nenhum comentário:

Postar um comentário