quarta-feira, 23 de setembro de 2020

PIÃO

 Oi crianças,

Quanta saudade dos nossos momentos e brincadeiras na escola. Este ano, nem tivemos tempo para conhecer o pião! Para resgatar um pouco da nossa cultura popular, preparamos uma atividade para você brincar e ainda se divertir com diferentes poesias.

Esperamos que divirtam-se com o nosso trabalho, como nós nos divertimos em prepará-lo para vocês.

Beijos Professoras dos Mini Grupos 1.

Cantem conosco!!!

PIÃO

O pião entrou na roda, ô pião

(O pião entrou na roda, ô pião)

Roda pião
Bambeia, ô pião
(Roda pião)
(Bambeia, pião)

Sapateia no tijolo, ô pião
(Sapateia no tijolo, ô pião)

Roda pião
Bambeia, ô pião
(Roda pião)
(Bambeia, ô pião).

 

Meu Pião


Geraldo Azevedo

 

O meu pião é feito de goiabeira

Ele só roda com ponteira

Na palma da minha mão

Roda pião, roda pião, roda pião na palma da minha mão.

Roda pião, roda pião, roda pião na palma da minha mão.



Um comentário:

Professora Flavia disse...

Excelente 🤗🤗🎆🎆💪🎼🎼🎼😉💐 parabéns. Crianças adoram !!!

Postar um comentário